Dee Rees é primeira mulher negra indicada ao Oscar de roteiro adaptado

Dee Rees será a primeira mulher negra a disputar o Oscar de roteiro adaptado. Ela concorrerá ao prêmio por Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi, filme que escreveu em parceria com Virgil Williams e do qual também é diretora.

Oscar 2018: Confira a lista completa com todas as mulheres indicadas
Saiba mais: 7 mulheres que já fizeram história no Oscar 2018

As indicações à 90ª edição do Oscar foram anunciadas nesta terça-feira (23) e Mudbound recebeu outra indicação histórica: Rachel Morrison tornou-se a primeira mulher a disputar o prêmio de direção de fotografia. A expectativa por possíveis indicações nas categorias de melhor filme e melhor direção, porém, não se concretizou.

Dee Rees é a única mulher indicada ao Oscar de roteiro adaptado neste ano. Os demais concorrentes são James Ivory, por Me Chame Pelo Seu Nome; Scott Neustadter e Michael H. Weber, por Artista do Desastre; Scott Frank, James Mangold e Michael Green, por Logan; e Aaron Sorkin, por A Grande Jogada.

Mudbound é uma adaptação do romance escrito por Hillary Jordan e ambientado no sul dos Estados Unidos, onde duas famílias, os McAllan e os Jacksons, vivem separadas por barreiras raciais e sociais. Os planos de todos são alterados quando Jamie McAllan (Garett Hedlund) e Ronsel Jackson (Jason Mitchell) voltam da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e formam uma amizade. É o terceiro longa de ficção dirigido por Dee Rees, após Pariah (2011) e Bessie (2015).

O longa estreia no Brasil em 15 de fevereiro e a cerimônia do Oscar será realizada em 4 de março.

Acompanhe a cobertura do Oscar 2018:
+
Greta Gerwig é indicada ao Oscar de direção por Lady Bird
Rachel Morrison é a primeira mulher indicada ao Oscar de direção de fotografia
+ Aos 89 anos, Agnès Varda concorrerá ao Oscar pela primeira vez
+ Ildikó Enyedi é única diretora indicada ao Oscar de filme estrangeiro
+ Meryl Streep bate o próprio recorde e concorre ao Oscar pela 21ª vez
Seis dos nove indicados a melhor filme têm ao menos uma mulher na produção

Deixe um comentário

Top