O Mulher no Cinema divulga, com exclusividade, uma cena da comédia francesa Meu Bebê, que estreia nesta quinta-feira (1) nos cinemas brasileiros. O filme foi um dos destaques da edição deste ano do Festival Varilux de Cinema Francês, realizado no mês de junho.
Entrevista: Lisa Azuelos e Thaïs Alessandrin levam relação de mãe e filha para Meu Bebê
A diretora Lisa Azuelos buscou inspiração em sua vida para criar a história, e escalou sua filha, Thaïs Alessandrin, para um dos papéis principais. Em Meu Bebê, Sandrine Kiberlain interpreta Héloïse, uma mulher divorciada e mãe de três filhos lidando com a partida da mais jovem, Jade (Thaïs Alessandrin).
Veja a cena de Meu Bebê, exclusiva do Mulher no Cinema:
Em entrevista ao Mulher no Cinema, a diretora contou que estava começando a lidar com a ideia de que Thaïs sairia de casa quando assistiu ao filme Boyhood (2014), de Richard Linklater. Ao se identificar com a personagem de Patricia Arquette, ela se preocupou com a possibilidade de uma despedida “violenta demais” e decidiu se preparar: munida de um iPhone, começou a filmar tudo o que podia antes de a menina partir para o exterior.
Estes vídeos caseiros inspiraram Meu Bebê, e a escalação de Thaïs se deu de forma natural. “Nem conversamos sobre quem iria interpretar a filha, porque era óbvio que seria eu”, contou a atriz. Creditada como colaboradora do roteiro, ela ajudou a criar principalmente as cenas envolvendo o elenco mais jovem. “Assistimos juntas a todos os vídeos que ela tinha feito e li todas as versões do roteiro. Foi um processo muito conjunto.”
Lisa acredita que Meu Bebê cumpriu o papel de ajudá-la a aceitar melhor a partida da filha. “Quando nossos pais ou amigos morrem, a primeira coisa que fazemos é ver fotos, vídeos, coisas que nos lembrem dos momentos que vivemos. Com esse filme, sei que fiz algo que sempre vai nos lembrar que tivemos aquela vida”, afirmou. “Agora, posso partir para a próxima fase.”