Leia o discurso de Nicole Kidman no SAG Awards – na íntegra e em português

Nicole Kidman fez um discurso emocionado ao ganhar, pela primeira vez na carreira e após dez indicações, o prêmio do Sindicato dos Atores, ou Screen Actors Guild Awards. Na cerimônia, realizada neste domingo (21), a australiana recebeu o troféu de melhor atriz de minissérie por Big Little Lies.

Leia também: Veja todas as ganhadoras do prêmio do Sindicato dos Atores
Recorde: Julia Louis-Dreyfus é a maior vencedora da história do SAG Awards
Saiba mais: Andrea Arnold vai dirigir segunda temporada de Big Little Lies

Receber o prêmio dado por seus colegas atores foi a cereja do bolo para Kidman, também premiada no Emmy, no Globo de Ouro e no Critics Choice Awards pelo trabalho em Big Little Lies. Em seu discurso, Kidman destacou os bons papéis recentes para mulheres com mais de 40 anos e pediu contínuo apoio da indústria para contar suas histórias.

Abaixo, assista ao vídeo e leia o discurso da atriz – na íntegra e em português:

“Uau! Estou chorando! Isso significa muito para mim. Trabalho [como atriz] desde os 14 anos, obrigada ao sindicato por me dar algo. Estou incrivelmente nervosa porque realidade e fantasia estão colidindo neste momento. Ontem trabalhei até 1h, o que é uma benção fantástica, mas estou gripada e interpretando uma personagem meio louca. Então tive algumas dificuldades, mas estou aqui e estou muito grata.

Receber isso nesse estágio da minha vida é extraordinário, e neste momento da indústria, em que tudo isso está acontecendo, e por este papel. Gostaria de destacar as outras atrizes nesta categoria. Reese Witherspoon, Laura Dern – em primeiro lugar, minhas amigas, mas também minhas mais do que talentosas colegas de atuação, divido isso com vocês. Também quero dizer a Susan Sarandon e Jessica Lange que reverencio vocês. Assisti vocês e aprendi com vocês. E há outras – Meryl Streep, Jane Fonda, Judy Davis, Isabelle Huppert, Shirley MacLaine, Judi Dench…a lista é tão longa e gostaria de poder dizer tantos nomes, mas não posso agora. Porém, quero agradecê-las pelas atuações pioneiras que vocês nos deram durante suas carreiras. É maravilhoso que hoje nossas carreiras podem ir além dos 40 anos.

Vinte anos atrás, nossas carreiras estariam praticamente acabadas neste estágio de nossas vidas. Mas não é o caso agora. Nós provamos, essas atrizes e tantas outras estão provando que somos potentes, poderosas e viáveis. Apenas imploro para que a indústria fique com a gente, porque nossas histórias finalmente estão sendo contadas. É só o começo. Tenho orgulho de ser parte de uma comunidade que está instigando esta mudança, mas imploro aos roteiristas, diretores, estúdios e financiadores que coloquem paixão e dinheiro em nossas histórias. Provamos que podemos fazer isso e podemos continuar fazendo, mas apenas se tivermos o apoio da indústria, este dinheiro e esta paixão.

Além disso, também tenho gente pioneira na minha vida: Susan Batson, você me deu tanto nesta vida. Kevin, Chris, Leslie, Michelle, Katie, Miranda, Lizzy, Wendy, Alan, amo vocês. E à minha família, não sou nada sem vocês. Que benção, obrigada a todos os atores que me deram a chance de dizer isso.”


Foto: Getty Images

One thought on “Leia o discurso de Nicole Kidman no SAG Awards – na íntegra e em português

Deixe um comentário

Top