Todo mês o Mulher no Cinema lista longas dirigidos por mulheres para serem vistos em casa mesmo, no conforto da Netflix.
São títulos de diferentes gêneros, que mostram a diversidade da produção feminina e ajudam naqueles dias em que a vontade de ver um filme é grande, mas a inspiração não vem.
Veja os destaques do mês de junho:
“O Atalho”
[Meek’s Cutoff, EUA, 2010]
Em 1845, três famílias que viajam pelo deserto americano se veem em situação difícil após tomarem um atalho sugerido pelo homem que contrataram como guia. Direção de Kelly Reichardt.
“Cidade de Deus”
[Brasil/França, 2002]
A vida na Cidade de Deus, violenta região do Rio de Janeiro, sob o olhar de Buscapé, um garoto com talento para a fotografia. Dirigido por Kátia Lund e Fernando Meirelles.
“The Director”
[EUA, 2013]
Documentário de Christina Voros sobre a estilista italiana Frida Giannini, que foi diretora criativa da Gucci entre 2006 e 2014.
“Honeymoon”
[EUA, 2014]
Paul e Bea acabam de se casar e vão passar a lua de mel em um lugar remoto. Mas coisas estranhas começam a acontecer depois que ela é encontrada desorientada no meio da noite. Direção de Leigh Janiak.
“She’s Beautiful When She’s Angry”
[EUA, 2014]
A diretora Mary Dore entrevista mulheres que fizeram parte de diferentes grupos dentro do movimento feminista que abalou os Estados Unidos no fim dos anos 1960.