Cate Blanchett recomenda filmes para ter esperança e se reconectar com os outros

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a atriz australiana Cate Blanchett fez uma seleção de filmes que trazem esperança em um vídeo produzido pelo site Imdb [veja abaixo, em inglês].

Dicas: 5 filmes sobre jovens estrelados, escritos e dirigidos por mulheres
Vídeo: Relembre os principais papéis de Cate Blanchett no cinema
Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo exclusivo

“Tenho pensado muito sobre esperança e, diante de uma pandemia como esta, sobre como é vital ter esperança e sobre como é difícil viver com incertezas”, disse a atriz, que é embaixadora da Boa Vontade para refugiados da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Se [a pandemia] está trazendo alguma oportunidade, é a de nos reconectarmos com nosso senso de bondade e resiliência, e com as experiências dos outros”, afirmou Blanchett. Segundo ela, os filmes escolhidos ajudam a mostrar que “estamos todos buscando a mesma coisa: um lugar para chamar de lar.”

Dois dos seis títulos selecionados pela atriz são dirigidos por mulheres: Notícias de Casa (1977), de Chantal Akerman; e Cafarnaum (2018), de Nadine Labaki. Este último ganhou o prêmio do Júri presidido por Blanchett no Festival de Cannes, assim como outro filme que está na lista, Assunto de Família (2018), de Hirozaku Kore-eda, ganhador da venceu a Palma de Ouro.

Completam a seleção O Clube da Felicidade e da Sorte (1993), de Wayne Wang; Babel (2006), de Alejandro González Iñárritu, no qual Blanchett atua; e O Outro Lado da Esperança (2017), de Aki Kaurismäki.

Veja o vídeo (em inglês):

Top