Terceira temporada de “A Amiga Genial” estreia hoje na HBO; veja o trailer

Lila e Lenu estão de volta: a terceira temporada de A Amiga Genial, ou My Brilliant Friend, série inspirada na tetralogia de Elena Ferrante, chega nesta segunda-feira (28) à programação da HBO e da HBO MAX.

Leia também: 5 curiosidades sobre a série italiana A Amiga Genial
Apoie: Seja apoiador do Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

A terceira temporada da série é inspirada no terceiro livro da tetralogia, intitulado História de Quem Foge e de Quem Fica. Os oito episódios, disponíveis semanalmente, começam nos anos 1970, quando Lila está trabalhando como operária e Lenu já é autora de um romance.

Sucesso em todo o mundo, a tetralogia acompanha a amizade das duas garotas, que crescem em um bairro pobre de Nápoles, na Itália. Inteligentes e observadoras, elas vivem uma intensa relação de colaboração e competição enquanto buscam ir além da realidade violenta, machista e sem perspectivas na qual estão inseridas.

Trata-se da primeira série em língua não inglesa da HBO, produzida em parceria com a rede italiana RAI e as empresas The Apartment, Fremantle, Wildside e Fandango. Na terceira temporada, as protagonistas continuam sendo as atrizes Margherita Mazzucco e Gaia Girace. A direção é de Daniele Luchetti e os roteiros são de Elena Ferrante, Francesco Piccolo, Laura Paolucci e Saverio Costanzo.

Veja o trailer legendado da terceira temporada de A Amiga Genial:

Top