“[Ser a primeira negra a ganhar o Oscar de melhor atriz] Foi importante para mim, mas eu sabia, naquele momento, que era algo maior do que eu. Eu realmente acreditava quando disse que naquela noite uma porta tinha sido aberta. Acreditava com todos os ossos do meu corpo que aquilo ia trazer mudança, porque aquela porta, aquela barreira, tinha sido quebrada.
Sentar aqui quase 15 anos depois sabendo que nenhuma outra negra passou por aquela porta parte meu coração. Parte meu coração porque eu achava que aquele momento era maior do que eu. Parte meu coração começar a pensar que talvez não tenha sido maior do que eu. Talvez não tenha sido. E eu senti tão desesperadamente que era.
[…]
É sobre falar a verdade. Como cineastas e atores, temos a responsabilidade de falar a verdade. E acho que os filmes que estão sendo feitos em Hollywood não são verdadeiros. E a razão de não serem verdadeiros, hoje, é porque não estão mostrando a importância, o envolvimento e a participação das pessoas de cor na cultura americana.”
– Halle Berry, atriz, na conferência The Makers, via Guardian