Todo mês o Mulher no Cinema lista longas dirigidos por mulheres para serem vistos em casa mesmo, no conforto da Netflix.
São títulos de diferentes gêneros, que mostram a diversidade da produção feminina e ajudam naqueles dias em que a vontade de ver um filme é grande, mas a inspiração não vem.
Veja os destaques do mês de agosto:
“Point Break”
[EUA/Japão, 1991]
Para tentar prender uma gangue que comete assaltos a bancos, um agente do FBI (Keanu Reeves) se infiltra em um grupo de jovens surfistas. Dirigido por Kathryn Bigelow.
“O Começo da Vida”
[Brasil, 2015]
Dirigido pela cineasta Estela Renner, o documentário investiga como os primeiros anos de vida influenciam o desenvolvimento saudável de uma criança.
“Chuck Norris vs. Communism”
[Reino Unido/Romênia/Alemanha, 2015]
A diretora Ilinca Calugareanu mostra como os filmes americanos tiveram papel importante na Romênia comunista dos anos 1980: pelas fitas contrabandeadas, a população via o mundo ocidental.
“Já Estou com Saudades”
[Miss You Already, Reino Unido, 2015]
A amizade de longa data de duas mulheres é testada no momento em que uma fica grávida e a outra descobre que têm câncer. Dirigido por Catherine Hardwicke, com Drew Barrymore e Toni Collette.
“The Wolfpack”
[EUA, 2015]
Documentário da diretora Crystal Moselle sobre os irmãos Angulo, seis jovens criados em um apartamento de Nova York e proibidos pelo pai de se relacionar com o mundo exterior.