Exclusivo: Veja uma cena de “Slalom – Até o Limite”, filme sobre abuso no esporte

Primeiro longa-metragem da diretora e roteirista francesa Charlène Favier, Slalom – Até o Limite estreia nesta quinta-feira (22) nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, com distribuição da Vitrine Filmes. O drama, que discute o abuso no mundo do esporte, foi selecionado para a edição de 2020 do Festival de Cannes (não realizada por causa da pandemia) e para o Festival do Rio, realizado online neste mês de julho.

Leia também: Em edição histórica, diretoras ganham principais prêmios em Cannes
Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema acesse conteúdo exclusivo

Slalom – Até o Limite é centrado em Lyz (a ótima Noée Abita), uma jovem de 15 anos que acaba de se juntar à equipe de esqui do colégio Bourg-Saint Maurice, no sudeste da França. Rapidamente ela chama a atenção do técnico, Fred (Jérémie Renier), que aposta todas as fichas na adolescente. Entusiasmada, Lyz se dedica completamente ao esporte, mas é abalada pela pressão física e emocional do treinador.

Ao site Cineuropa, a diretora e roteirista falou sobre como o filme se relaciona com sua própria adolescência. “Fiz muito esporte de alta performance e fui submetida a algumas formas de violência, então realmente precisava falar sobre isso”, disse Favier. “Foi um pouco terapêutico escrever esse filme.”

Assista à uma cena de Slalom – Até o Limite, divulgada com exclusividade pelo Mulher no Cinema:

Top