Ganhador da Palma de Ouro em Cannes, “Titane” chega ao catálogo da MUBI

Espectadores brasileiros finalmente podem assistir ao filme Titane, grande vencedor da mais recente edição do Festival de Cannes. O longa-metragem dirigido pela francesa Julia Ducournau estreou direto no streaming nesta sexta-feira (18), exclusivamente no catálogo da MUBI.

Leia também: Julia Ducournau é segunda diretora a vencer Palma de Ouro
Saiba mais: Veja os principais prêmios recebidos por diretoras em Cannes
Palma de Ouro: Conheça todos os filmes dirigidos por mulheres que já concorreram
Festival de Cannes: Veja todas as mulheres que já presidiram o júri do festival

Titane foi apenas o segundo filme dirigido por mulher a vencer a Palma de Ouro em todas as 74 edições do Festival de Cannes. Antes, o outro único vencedor fora O Piano, de Jane Campion, em 1993, que dividiu o prêmio com Adeus, Minha Concubina, do cineasta Chen Kaige.

A imprensa americana considerou Titane um dos filmes mais “radicais” e “loucos” que já foram exibidos no prestigiado festival francês. No longa, um homem com o rosto machucado é encontrado em um aeroporto e alega ser Adrien Legrand, que desaparecera dez anos antes, quando ainda era criança. Enquanto Adrien finalmente reencontra seu pai, assassinatos horríveis são descobertos na mesma região.

Com elenco encabeçado por Agathe Rousselle e Vincent Lindon, Titane é o segundo longa-metragem de Ducournau, conhecida principalmente pelo terror Raw (2016). O filme também foi exibido em festivais brasileiros como a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e o Festival Varilux do Cinema Francês.

Além de Titane, o catálogo da MUBI ainda oferece outro filme dirigido por Julia Ducournau: o curta-metragem Junior, lançado em 2011. Os leitores do Mulher no Cinema têm os 30 primeiros dias de acesso grátis à plataforma de streaming, mediante cadastro aqui.

Abaixo, assista ao trailer de Titane:

Top