Curta com Zélia Duncan ganha prêmio de melhor elenco no Festival de Sundance

Um curta-metragem brasileiro foi premiado na edição deste ano do Festival de Sundance. Uma Paciência Selvagem me Trouxe Até Aqui, dirigido por Érica Sarmet e protagonizado por Zélia Duncan, ganhou o troféu especial de melhor elenco entregue pelo júri oficial.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

O elenco de Uma Paciência Selvagem me Trouxe Até Aqui também é formado por Bruna Linzmeyer, Lorre Motta, Camila Rocha e Clarissa Ribeiro, presentes na listagem oficial de vencedores do festival, que neste ano foi realizado em formato online por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em Uma Paciência Selvagem me Trouxe Até Aqui, Duncan interpreta Vange, motoqueira solitária que se encanta pela liberdade de quatro jovens. Cansada de estar sozinha, ela vai a uma festa lésbica pela primeira vez.

No Brasil, o curta foi exibido em eventos como o Festival do Rio e o Olhar de Cinema.

O Festival de Sundance também deu seu prêmio principal a um filme dirigido por uma mulher – no caso, Nanny, de Nikyatu Jusu, que levou o troféu de melhor filme americano de ficção. Além disso, o prêmio de direção de ficção foi para Jamie Dack, por Palm Trees and Power Lines, e o de roteiro, para K.D. Dávila, por Emergency. Veja a lista completa de ganhadores aqui.

Top