5 filmes dirigidos por mulheres para ver no streaming em fevereiro

Todos os meses o Mulher no Cinema publica uma lista com dicas de filmes dirigidos por mulheres que você pode assistir online, em plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, MUBI, HBO Max, Now, Telecine, Belas à La Carte, FILMICCA, Globoplay, Reserva Imovision, entre outras.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo
#52FilmsByWomen: 
Apoie as mulheres do cinema vendo um filme por semana

São títulos de diferentes gêneros, que mostram a variedade do trabalho das mulheres no cinema e ajudam nos dias em que a vontade de ver um filme é grande, mas a inspiração não vem.

Abaixo, veja o que assistir no streaming em fevereiro:

*

“Agente Duplo”
[The Mole Agent, Chile/EUA/Alemanha/Holanda/Espanha, 2019]
Disponível na Globoplay

Um detetive particular chileno precisa contratar alguém para se infiltrar em um asilo e investigar se um dos moradores está sendo vítima de maus-tratos. Indicado ao Oscar, este documentário de Maite Alberdi centra sua narrativa no homem escolhido para o trabalho de espionagem: Sérgio, 83 anos.


“A Filha Perdida”
[The Lost Daughter, EUA/Reino Unido/Israel/Grécia, 2021]
Disponível na Netflix

Passando uma temporada de férias na praia, Leda (Olivia Colman) começa a observar uma jovem mãe e sua filha pequena, o que a leva a confrontar questões do próprio passado. Adaptação do romance da escritora italiana Elena Ferrante, é o primeiro longa-metragem da atriz Maggie Gyllenhaal na direção. Pelo filme, ela foi indicada ao Globo de Ouro e recebeu o prêmio de roteiro no Festival de Veneza.


“Jonas e o Circo sem Lona”
[Brasil, 2015]

Disponível na Itaú Cultural Play e na SpcinePlay

O documentário de Paula Gomes conta a história de Jonas, garoto de 13 anos que nasceu e cresceu em um circo itinerante, mas mudou-se com a mãe a avó para um bairro da periferia de Salvador. Como nunca se acostumou ao novo estilo de vida, Jonas decidiu criar seu próprio circo no quintal de sua casa. Mas mantê-lo vivo fica mais difícil conforme os anos passam. Leia a entrevista com a diretora.


“Titane”
[França/Bélgica, 2021]
Disponível na MUBI

Um homem com o rosto machucado é encontrado em um aeroporto e alega ser Adrien Legrand, que desaparecera dez anos antes, quando ainda era criança. Enquanto Adrien finalmente reencontra seu pai, assassinatos horríveis são descobertos na mesma região. Dirigido por Julia Ducournau, foi o segundo filme dirigido por uma mulher a vencer a Palma de Ouro no Festival de Cannes.


“Vinte e Poucos”
[Twenty Something, EUA, 2021]
Disponível no Disney+

Gia é uma jovem que está completando 21 anos. No dia de seu aniversário, ela tem de lidar com os desafios e inseguranças de entrar na vida adulta. Parte do programa SparkShorts, promovido pelos estúdios Pixar, o curta-metragem de animação é escrito e dirigido por Aphton Corbin.


Luísa Pécora é jornalista e criadora do Mulher no Cinema

Top