![](https://mulhernocinema.com/wp-content/uploads/2017/11/the-crown-1000x509.jpg)
Protagonista da série The Crown no papel da rainha Elizabeth 2ª, a atriz Claire Foy ganhou um salário menor do que o recebido pelo ator Matt Smith, que interpreta o Príncipe Philip, marido da monarca.
Leia também: Michelle Williams ganhou 1% do salário de Mark Wahlberg em refilmagem
Saiba mais: Jennifer Lawrence pergunta: por que ganho menos que meu co-star?
A informação foi confirmada pelos produtores da série durante um evento em Israel nesta terça-feira (13). De acordo com o site Hollywood Reporter, a produtora executiva Suzanne Mackie afirmou que Smith ganhou mais porque já era conhecido por três temporadas como protagonista de Doctor Who. Segundo ela, a disparidade salarial não vai ser repetir: “A partir de agora, ninguém vai ganhar mais do que a rainha.”
Pelo papel, Foy ganhou o Globo de Ouro e dois prêmios do Sindicato dos Atores, além de ter sido indicada ao Emmy. Depois de duas temporadas, a atriz será substituída por Olivia Colman na série, que vai abordar seis décadas de reinado.
Várias mulheres tiveram de brigar para ganhar o mesmo salário de seus co-stars masculinos em série sde televisão, como Gillian Anderson em Arquivo X, Robin Wright em House of Cards e Emmy Rossum em Shameless. A diferença salarial também é realidade no cinema e já pautou textos de atrizes como Jessica Chastain e Jennifer Lawrence.
Gente, tô revoltada. Deviam reembolsar a Claire. Isso é um absurdo. Ela aparece mais que ele na série, se bobear.