Estreias da semana: as mulheres que chegam às telas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e centrados em mulheres que chegam aos cinemas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 15 de março.


“Amante por um Dia”
[L’amant d’un jour, França, 2017]
Uma jovem decide voltar a morar com seu pai, mas se surpreende ao descobrir que ele, agora, mantém um relacionamento com uma mulher que tem a mesma idade que ela. Esther Garrel e Louise Chevillotte atuam no filme, que tem Carolina Deruas-Garrel e Arlette Langmann no time de roteiristas. Direção de Philippe Garrel.


“Em Pedaços”
[Aus dem nichts, Alemanha/França, 2017]
Diane Kruger foi premiada em Cannes pelo papel de Katia Sekerci, alemã que leva uma vida normal até que o marido e o filho de sete anos morrem em um ataque a bomba. Desesperada, Katia decide lutar por justiça ao descobrir que os responsáveis foram integrantes de um grupo neonazista. Direção de Fatih Akin.


“Híbridos, os Espíritos do Brasil”
[Brasil/França, 2017]
Desde a maior procissão católica do mundo a um desconhecido ritual indígena no Mato Grosso, de passes de cura em centros espíritas a novos rituais com ayahuasca em São Paulo, o documentário dos cineastas Priscilla Telmon e Vincent Moon revela os laços fraternos entre curandeiros, xamãs, místicos, devotos e iniciados.


“Maria Madalena”
[Mary Magdalene, Reino Unido/Austrália, 2018]
Rooney Mara interpreta a personagem bíblica no filme que mostra como Maria Madalena deixou sua família para se juntar a Jesus de Nazaré (Joaquin Phoenix) e encontrou um lugar no movimento que a levou para Jerusalém. Roteiro de Helen Edmundson e Philipa Goslett, com direção de Garth Davis. Leia a crítica


“Tomb Raider – A Origem”
[Tomb Raider, Reino Unido/EUA, 2018]
A atriz sueca Alicia Vikander assume o papel de Lara Croft no filme que tem direção do norueguês Roar Uthaug. O novo longa da franquia conta a origem da personagem e acompanha Lara na busca pela verdade sobre o desaparecimento de seu pai. A roteirista é Geneva Robertson-Dworet. Leia a crítica.


“Western”
[Alemanha/Bulgária/Áustria, 2017]
Um grupo de operários alemães vai trabalhar em uma construção na fronteira entre a Bulgária e a Grécia, uma terra estrangeira na qual precisam encarar desconfianças e diferenças culturais. Os confrontos surgem quando eles passam a competir pelo favorecimento dos locais. Dirigido por Valeska Grisebach, o filme foi exibido no Festival de Cannes.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top