Gillian Anderson lutou para receber mesmo salário de David Duchovny

Gillian Anderson é mais uma atriz a falar sobre a diferença de salários entre homens e mulheres no cinema e na TV. Em entrevista ao Hollywood Reporter, ela contou que a rede americana Fox ofereceu a ela um cachê 50% menor que o do co-star, David Duchovny, para a nova temporada da série “Arquivo X”.

De acordo com a revista, ela assegurou o pagamento igual. Mas Anderson contou ao Daily Beast que a diferença de salários foi uma realidade também nos três primeiros anos do programa. Além disso, ela recebeu instruções para estar sempre atrás de Duchovny na tela.

“Só posso imaginar que, no começo, queriam que eu fosse apenas a parceira. Ou talvez [pensavam que] já era mudança o suficiente ver uma mulher ter um diálogo intelectual com um homem na tela, então certamente o público não conseguiria lidar com o fato de eles andarem lado a lado”, ironizou.

“Tenho bem pouca tolerância para merdas desse tipo. Não sei quanto tempo durou ou se mudou porque eu finalmente disse ‘Foda-se, não, não!’ Não lembro de ninguém me dizendo: ‘OK, pode andar do lado dele’. Imagino que tenha tido mais a ver com a minha intolerância”, completou.

Especificamente sobre a oferta de salário menor, ela disse:

“Foi chocante para mim, dado o trabalho que fiz no passado para conseguir que fôssemos pagos de forma justa. Trabalhei duro para isso e finalmente cheguei a algum lugar. Mesmo em entrevistas, nos últimos anos [do programa] as pessoas diziam: ‘Não acredito que isso aconteceu, como você se sentiu, que loucura.’ E minha resposta sempre era: ‘Foi naquela época.’ E aí aconteceu de novo! Nem sei o que dizer. É triste.”

Via Daily Beast

 

One thought on “Gillian Anderson lutou para receber mesmo salário de David Duchovny

Deixe um comentário

Top