5 filmes dirigidos por mulheres para ver no streaming em junho

Todos os meses o Mulher no Cinema publica uma lista com dicas de filmes dirigidos por mulheres que você pode assistir online, em plataformas como Netflix, Amazon Prime Video, HBO Go, Now, Telecine, Belas à La Carte, Google Play, iTunes e YouTube, entre outras.

Leia também: Dicas de filmes sobre mulheres que lutam por mudança
Apoie: 
Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo exclusivo
#52FilmsByWomen: 
Apoie as mulheres do cinema vendo um filme por semana

São títulos de diferentes gêneros, que mostram a variedade do trabalho das mulheres no cinema e ajudam nos dias em que a vontade de ver um filme é grande, mas a inspiração não vem.

Veja o que assistir no streaming em junho:


“Atrás da Estante”
[Circus of Books, EUA, 2019]
Disponível na Netflix

O documentário da diretora Rachel Mason conta a história do negócio de seus pais, Karen e Barry Mason. No final dos anos 1970, eles compraram a livraria Circus of Books, localizada em West Hollywood, na Califórnia, e uma década depois eram um dos maiores distribuidores de pornografia gay nos Estados Unidos.


“As Maravilhas”
[Le meraviglie, Itália/Suíça/Alemanha, 2014]
Disponível no Belas à La Carte e no iTunes 

Gelsomina (Maria Alexandra Lungu) é uma adolescente que vive com os pais e as irmãs em uma zona rural da Itália. Como filha mais velha, ela trabalha duro na produção e venda de mel, sem tempo para se divertir. Mas um concurso de televisão lhe traz alguma perspectiva de futuro. Dirigido por Alice Rohrwacher.


“Marcha das Mulheres: Agora É Pessoal”
[This Is Personal, EUA, 2019]
Disponível no Telecine

Em 21 de janeiro de 2017, um dia depois de Donald Trump tomar posse como presidente dos Estados Unidos, a Marcha das Mulheres reuniu mais de 470 mil manifestantes apenas na capital americana, Washington. A diretora Amy Berg mostra os bastidores do protesto focando em duas mulheres: Erika Andiola, envolvida também com a luta pelos direitos dos imigrantes, e Tamika Mallory, co-organizadora da Marcha, que também tem longo ativismo no combate às armas e junto ao Black Lives Matter. Saiba mais


“Sem Asas”
[Brasil, 2019] 
Disponível no Porta Curtas

Zu (Kaik Pereira) é um garoto negro de doze anos. Um dia, ele vai à mercearia comprar farinha de trigo para a sua mãe (Grace Passô) e, na volta pra casa, descobre que pode voar. O filme da diretora Renata Martins é um dos curtas selecionados no primeiro turno do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro (saiba mais aqui).


“Você Nem Imagina”
[The Half of It, EUA, 2020]
Disponível na Netflix

Ellie Chu (Leah Lewis) vive em uma cidadezinha com o pai e ganha dinheiro escrevendo redações para os colegas de escola. Um dia, Paul Munsky (Daniel Diemer) oferece pagar para que ela escreva uma carta de amor à Aster Flores (Alexxis Lemire). Ellie aceita, mas também se apaixona. Dirigido por Alice Wu. Leia a crítica


Luísa Pécora é jornalista e criadora do Mulher no Cinema

Top