Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como alguns filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. O Mulher no Cinema também recomenda que o público se informe sobre os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) adotados por cada sala de cinema.

Veja as estreias desta quinta-feira, 19 de maio.

*

“Chamas da Vingança”
[Firestarter, EUA, 2022]

Baseado na obra de Stephen King, conta a história de uma jovem garota que tenta entender como ganhou o poder de incendiar as coisas com a mente, ao mesmo tempo em que busca proteger sua família daqueles que tentam capturá-la. Protagonizado por Ryan Kiera Armstrong.


“Il Buco”
[Itália/França/Alemanha, 2022]

Na década de 1960, um grupo de jovens explora a caverna mais profunda da Europa no interior da Calábria, na Itália. A aventura passa despercebida pelos habitantes da pequena aldeia vizinha, mas não pelo velho pastor do planalto de Pollino. Giovanna Giuliani escreve o roteiro em parceria com o diretor Michelangelo Frammartino.


“A Felicidade das Coisas”
[Brasil, 2021]

Paula sonha em construir uma piscina para os filhos na sua modesta casa de praia. Quando os planos se desfazem por conta de problemas financeiros, ela se vê cada vez mais sufocada pelo peso das responsabilidades. Escrito e dirigido por Thais Fujinaga e protagonizado por Patrícia Saravy.


“A Médium”
[The Medium, Tailândia/Coreia do Sul, 2021]

A médium Nim percebe que sua jovem sobrinha, Mink, está tendo comportamentos cada vez mais estranhos. Sua suspeita é a de que a garota esteja sendo possuída por uma entidade maligna ancestral. Estrelado por Sawanee Utoomma e Narilya Gulmongkolpech, o filme é dirigido por Banjong Pisanthanakun.


“Mentes Extraordinárias”
[Presque, França/Suíça, 2020]

Dois homens muito diferentes e que se conhecem pouco viajam de Lausanne para o sul da França num carro funerário. Durante a jornada, descobrem ter mais em comum do que pensavam. Hélène Grémillon integra a equipe de roteiristas do filme, que é dirigido por Bernard Campan e Alexandre Jollien.


“Miss França”
[Miss, França/Bélgica, 2020]

Desde criança, Alex tem a ambição de se tornar Miss França. Aos 24 anos, assume o nome de Alessandra e se inscreve na competição. Élodie Namer divide o roteiro com o diretor Ruben Alves.


“Pureza”
[Brasil, 2019]

Baseado em história real, tem Dira Paes no papel de Pureza Lopes Loyola. Ao sair em busca do filho Abel, que desapareceu após partir para o garimpo na Amazônia, Pureza descobre um sistema de aliciamento e cárcere de trabalhadores rurais. Dirigido por Renato Barbieri.


“Quatro Amigas numa Fria”
[Brasil, 2022]

Quatro amigas de infância viajam a Bariloche, na Argentina, para a despedida de solteira de uma delas. Durante a viagem, revelações do passado e mágoas do presente vão alterar para sempre a relação do grupo. Estrelado por Maria Flor, Fernanda Paes Leme, Micheli Machado e Priscila Assum. Direção de Roberto Santucci.

Top