Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como alguns filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. O Mulher no Cinema também recomenda que o público se informe sobre os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) adotados por cada sala de cinema.

Veja as estreias desta quinta-feira, 13 de janeiro.

*


“Benedetta”
[França/Bélgica/Holanda, 2021]

Na Itália do século 17, a freira Benedetta Carlini é perturbada por visões religiosas e eróticas. Ela recebe a ajuda de uma companheira de quarto, com quem começa um intenso romance. Baseado numa história real, o filme é estrelado por Virginie Efira e dirigido por Paul Verhoeven.


“Juntos e Enrolados”
[Brasil, 2022]

Daiana (Cacau Protásio) e Júlio (Rafael Portugal) vão conseguir realizar a festa de casamento que sonharam. No entanto, pouco antes da cerimônia, uma mensagem no celular do noivo complica os planos. Sabrina Garcia integra o time de roteiristas do filme, dirigido por Eduardo Vaisman e Rodrigo van der Put.


“Pânico”
[Scream, EUA, 2022]

Vinte e cinco anos após assassinatos brutais chocarem a cidade de Woodsboro, um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes. Neve Campbell e Courteney Cox voltam a interpretar as personagens Sidney Prescott e Gale Weathers, unindo-se a um elenco jovem liderado por Melissa Barrera. Direção de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett.

Top