Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como alguns filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. O Mulher no Cinema também recomenda que o público se informe sobre os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) adotados por cada sala de cinema.

Veja as estreias desta quinta-feira, 5 de maio.

*

“A Fratura”
[La fracture, França, 2021]

Vivendo um momento difícil na relação, duas mulheres têm de ir a um hospital na França. As circunstâncias aumentam o estresse do casal: na mesma noite, a sobrecarregada equipe médica atende pessoas feridas em um protesto dos Coletes Amarelos. Dirigido por Catherine Corsini, que escreveu o roteiro com Agnès Feuvre e Laurette Polmanss. Valeria Bruni Tedeschi e Marina Foïs são as protagonistas.


“Klondike – A Guerra na Ucrânia”
[Klondike, Ucrânia/Turquia, 2022]

O casal de ucranianos Irka e Tolik vive na região da fronteira entre seu país e a Rússia. Em 2014, quando começa a Guerra em Donbas, ela está grávida e se recusa a abandonar sua casa. As coisas se complicam quando o vilarejo é tomado pelas forças armadas e um avião civil é abatido. Escrito e dirigido por Maryna Er Gorbach.

Top