Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como alguns filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. O Mulher no Cinema também recomenda que o público se informe sobre os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) adotados por cada sala de cinema.

Veja as estreias desta quinta-feira, 13 de abril:

*

“Belo Desastre”
[Beautiful Disaster, EUA, 2023]

A universitária Abby tenta deixar um passado tumultuado para trás e resistir ao charme do bad boy Travis. Baseado no livro de Jamie McGuire, é protagonizado por Virginia Gardner e dirigido por Roger Kumble.


“O Colibri”
[Il colibrì, Itália/França, 2022]

O filme acompanha a vida do protagonista, um homem chamado Marco Carrera e conhecido como Colibri, A história se constrói ao longo de várias décadas, perdas e relacionamentos. Dirigido por Francesca Archibugi, que também escreveu o roteiro com Laura Paolucci e Francesco Piccolo.


“Criaturas do Senhor”
[God’s Creatures, Irlanda/Reino Unido/EUA, 2022]

Em uma vila de pescadores, uma mãe está dividida entre proteger seu amado filho ou seguir seu senso de certo e errado. Ao contar uma mentira, ela abala sua família e sua comunidade. Protagonizado por Emily Watson, coescrito por Fodhla Cronin O’Reilly e dirigido por Anna Rose Holmer e Saela Davis.


“Desejo Proibido”
[Heaven in Hell, Polônia, 2023]

Max inicia um tórrido romance com Olga, sem saber que já tinha tido uma relação com a filha dela. Quando a jovem descobre, pode colocar tudo a perder. Mojca Tirs é autora do roteiro ao lado do diretor Tomasz Mandes.


“Evolução”
[Evolution, Alemanha/Hungria, 2021]

A trama acompanha três gerações de uma família judaica desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) até a vida na Berlim contemporânea. Kata Wéber assina o roteiro do filme, dirigido por Kornél Mundruczó.


“O Pastor e o Guerrilheiro”
[Brasil, 2022]

Na década de 1970, um guerrilheiro comunista se encontra na mesma cela que um cristão evangélico. Em meio a torturas e conflitos ideológicos, eles se ajudam e marcam um encontro para o réveillon do ano 2000. Nos últimos dias do milênio, a ativista estudantil Juliana é surpreendida pela herança deixada por um coronel de quem era filha ilegítima. Por meio de um livro, ela descobre que seu pai foi o torturador dos dois presos e que o encontro marcado não acontecerá como previsto. Josefina Trotta integra a equipe de roteiro e Julia Dalavia interpreta Juliana. Direção de José Eduardo Belmonte.


“Suzume”
[Suzume no tojimari, Japão, 2023]

Uma jovem de 17 anos chamada Suzume se une a um jovem misterioso para evitar que desastres aconteçam por todo o Japão. Nanoka Hara dubla a protagonista na versão original da animação, dirigida por Makoto Shinkai. Na versão dublada em português, a voz de Suzume é de Mayara Stefane.

Top