Filme de Annemarie Jacir é candidato da Palestina ao Oscar

Pela terceira vez a Palestina escolheu um longa da diretora Annemarie Jacir como seu candidato ao Oscar de filme estrangeiro. Desta vez, ela disputará a vaga com Wajib, que competiu no Festival de Locarno.

O longa marca a primeira vez em que Mohammed e Saleh Bakri, pai e filho, atuam juntos no cinema. Eles interpretam pai e filho com relação difícil que viajam juntos para entregar convites de casamento, seguindo uma tradição palestina.

Leia também: Suíça escolhe filme da diretora Petra Volpe como candidato ao Oscar

Annemarie Jacir representou a Palestina na disputa pelo Oscar com Salt of This Sea (2008) e When I Saw You (2012). O país foi indicado duas vezes a filme estrangeiro, com Paradise Now (2006) e Omar (2014), ambos de Hany Abu-Assad.

Concorrer ao Oscar de filme estrangeiro é um processo de três fases. Primeiro, cada país escolhe o seu candidato e o pré-indica à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Depois, em dezembro, será divulgada uma lista com semifinalistas. Por fim, em 23 de janeiro serão anunciados os cinco indicados que de fato disputarão o prêmio.

A cerimônia do Oscar será realizada em 4 de março.


Via Hollywood Reporter

Deixe um comentário

Top