5 filmes dirigidos por mulheres para ver na Netflix

Todo mês o Mulher no Cinema escolhe cinco filmes dirigidos por mulheres que podem ser vistos em casa mesmo, no conforto da Netflix. São títulos de diferentes gêneros, que mostram a variedade da produção feminina e ajudam naqueles dias em que a vontade de ver um filme é grande, mas a inspiração não vem.

Veja os destaques do mês de fevereiro:


american honey“Docinho da América”
[American Honey, Reino Unido/EUA, 2016]
Ganhador do Prêmio do Júri no Festival de Cannes, marca a estreia no cinema da atriz Sasha Lane. Ela interpreta Star, adolescente que viaja pelos EUA em uma vida de festas, amores e pequenos delitos. O roteiro e a direção são de Andrea Arnold, dos longas Marcas da Vida (2006) e Aquário (2009), e ganhadora do Oscar de curta-metragem por Wasp (2003)


hello i am david“Hello, I Am David!”
[Alemanha/Áustria/Suécia, 2015]
A diretora Cosima Lange acompanha o cotidiano de David Helfgott, pianista australiano que inspirou o filme Shine – Brilhante (1996). Artista prodígio, foi diagnosticado com transtorno esquizoafetivo, condição que inclui sintomas de esquizofrenia e transtorno de humor. Apesar das dificuldades, Helfgott desenvolveu carreira de sucesso.


miss-sharon-jones“Miss Sharon Jones!”
[EUA, 2015]
A cantora Sharon Jones (1956-2016) é tema do documentário dirigido por Barbara Kopple, ganhadora do Oscar por Harlan County: Tragédia Americana (1976) e American Dream (1990). O filme acompanha a artista durante sua batalha contra o câncer, em 2013, e a preparação para o lançamento do álbum Give The People What They Want.


newtown“Newtown”
[EUA, 2016]
Um olhar sobre a comunidade de Newtown, localizada no Estado americano de Connecticut e marcada por uma dura tragédia. Em dezembro de 2012, Adam Lanza matou sua mãe e lançou um ataque a tiros na escola de Sandy Hook, deixando 26 mortos, a maioria crianças, antes de cometer suicídio. Direção de Kim A. Snyder.


sand storm“Tempestade de Areia”
[Sufat Chol, Israel, 2016]
Numa vila de beduínos em Israel, Jalila se vê na difícil posição de ser anfitriã da união do marido com uma segunda mulher muito mais jovem. Para piorar, descobre o envolvimento da filha mais velha, Layla, com um garoto da universidade —uma relação proibida, que envergonharia a família. Dirigido por Elite Zexer, foi premiado no Festival de Sundance.


Mais filmes para ver na Netflix: Consulte as listas publicadas em meses anteriores

Deixe um comentário

Top