Novo filme de Céline Sciamma é selecionado para a competição do Festival de Berlim

O novo filme da diretora francesa Céline Sciamma, Petite Maman, é um dos cinco longas dirigidos por mulheres entre os 15 selecionados para a competição do Festival de Berlim. A lista foi divulgada nesta quinta-feira (11).

Leia também: Os segredos dos bastidores de Retrato de uma Jovem em Chamas

Além de Petite Maman, os filmes dirigidos por mulheres da competição são Ballad of a White Cow, de Maryam MoghaddamBehtash Sanaeeha; Mr Bachmann and His Class, de Maria Speth; I’m Your Man, de Maria Schrader; e Memory Box, de Joana Hadjithomas e Khalil Joreige.

Petite Maman é o quinto longa de Sciamma e o primeiro depois de Retrato de uma Jovem em Chamas, que recebeu o prêmio de roteiro em Cannes e foi considerada por muitos a sua obra-prima. Não se sabe muito sobre a trama, mas, segundo a revista americana Variety, o filme é estrelado por crianças de oito anos. O elenco listado pelo Festival de Berlim é formado por Joséphine Sanz, Gabrielle Sanz e Nina Meurisse.

A foto acima também foi divulgada pelo festival.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a edição deste ano do evento alemão terá duas versões: uma online, de 1 a 5 de março; e uma presencial, de 9 a 20 de junho.

Top