5 filmes dirigidos por mulheres para ver no streaming em fevereiro

Todos os meses o Mulher no Cinema publica uma lista com dicas de filmes dirigidos por mulheres para assistir online, em plataformas como Netflix, Amazon Prime, HBO Go, Now, Google Play, Telecine e YouTube.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo exclusivo
#52FilmsByWomen: 
Apoie as mulheres do cinema vendo um filme por semana

São títulos de diferentes gêneros, que mostram a variedade do trabalho das mulheres no cinema e ajudam nos dias em que a vontade de ver um filme é grande, mas a inspiração não vem.

Veja o que assistir no streaming em fevereiro:


“Bikram: Yogi, Guru, Predador”
[Bikram: Yogi, Guru, Predator, EUA, 2019]
Disponível na Netflix

O documentário dirigido por Eva Orner narra a trajetória de Bikram Choudhury, o homem que criou um império ao popularizar a hot yoga. O filme mostra sua ascensão na Los Angeles dos anos 1970 e entrevista mulheres que acusaram Bikram de assédio sexual e estupro. 


"Espero Tua (Re)volta", de Eliza Capai

“Espero Tua (Re)Volta”
[Brasil, 2019]
Disponível no Now

O documentário da diretora Eliza Capai conta a história de três jovens que participaram das ocupações nas escolas de São Paulo em 2015. Exibido na Mostra Geração 14+ do Festival de Berlim, ganhou o Prêmio da Anistia Internacional, dado ao filme que melhor aborda questões relacionadas aos Direitos Humanos, e o Prêmio da Paz, que reconhece longas com mensagem de paz.


“Pelo Malo”
[Venezuela/Peru/Argentina/Alemanha, 2013]
Disponível na Apple TV, Google Play, Now, Vivo Play e YouTube

Junior é um menino pobre de nove anos que sonha em alisar o cabelo para se parecer com um cantor famoso. Ele também sonha com a aceitação da mãe, que cria o filho sozinho e vê na obsessão pelo cabelo um indício de algo que a preocupa. Dirigido por Mariana Rondón, ganhou a Concha de Ouro no Festival de San Sebastían.


“Quase 18”
[The Edge of Seventeen, EUA/China, 2016]
Disponível na Netflix

Nadine (Hailee Steinfeld) é uma adolescente americana que lida com os dilemas do Ensino Médio. Sua vida fica mais difícil quando sua única amiga começa a namorar seu irmão mais velho. Dirigido por Kelly Fremon Craig, que foi indicada ao prêmio do Sindicato dos Diretores de melhor primeiro filme.


“A Vida em Mim”
[Life Overtakes Me, Suécia/EUA, 2019]
Disponível na Netflix

Este curta documental indicado ao Oscar em 2020 conta a história de crianças com a chamada Síndrome da Resignação. A doença atinge crianças refugiadas que, por causa de traumas, tensões e incertezas, entram em uma espécie de coma.Dirigido por Kristine Samuelson e John Haptas.


Luísa Pécora é jornalista, criadora e editora do Mulher no Cinema

Top