Apoie as mulheres do cinema vendo um filme de diretora por semana

Você aceita assistir a um filme dirigido por mulher por semana durante um ano?

É esta a proposta da campanha #52FilmsByWomen, lançada pelo braço de Los Angeles da organização Women in Film and Television. Mais de 10 mil pessoas já se comprometeram com a iniciativa e o Mulher no Cinema quer ajudar você a também abraçar essa ideia. 

Ao buscar de forma ativa os filmes dirigidos por mulheres você prestigia o trabalho das profissionais femininas, conhece cineastas que até então desconhecia e descobre novas histórias, pontos de vistas e linguagens. Ao comprar ingresso para ver os filmes no cinema, você o ajuda a ficar mais tempo em cartaz e a mostrar que o público quer ver mais longas dirigidos por mulheres nas salas.

Veja quatro formas de montar sua lista de 52 filmes:

  • Apoie o Mulher no Cinema com R$ 20 por mês e receba uma lista personalizada com 52 indicações de filmes dirigidos por mulheres, baseadas em suas preferências cinematográficas e nas diretoras que você quer conhecer (se houver). O valor também garante que você receba uma newsletter quinzenal com curadoria de conteúdo sobre mulheres no cinema e participe de sorteios regulares de livros, cartazes, ingressos e outros brindes. Você também ajuda o Mulher no Cinema a fazer uma cobertura cada vez melhor e mais relevante.
  • Confira aqui os melhores textos do Mulher no Cinema com dicas de filmes dirigidos por mulheres. Esta página está sempre sendo atualizada!
  • Todo mês o Mulher no Cinema seleciona cinco filmes dirigidos por mulheres que estão disponíveis no catálogo da Netflix. Quer ver a lista deste mês e as antigas também? É só clicar!
  • Sempre às quintas-feiras o Mulher no Cinema publica os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que estreiam nos cinemas. Para prestigiar uma diretora na telona, consulte a seção Em Cartaz.
  • Está no Letterboxd? Siga o Mulher no Cinema e veja os filmes que a equipe está assistindo. A lista de #52FilmsByWomen já começou e você a encontra aqui.

*

A campanha #52FilmsByWomen não tem data certa para começar e você pode contar as 52 semanas a partir de qualquer momento. Aliás, que tal hoje mesmo? 

Deixe um comentário

Top