Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como alguns filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. O Mulher no Cinema também recomenda que o público se informe sobre os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) adotados por cada sala de cinema.

Veja as estreias desta quinta-feira, 12 de maio.

*

“@Arthur.Rambo – Ódio nas Redes”
[Arthur Rambo, França, 2021]

Karim D. é um jornalista e escritor de sucesso, saudado como voz dos filhos de imigrantes africanos na França. As coisas se complicam quando antigos tweets homofóbicos, misóginos e antissemitas, feitos sob o pseudônimo Arthur Rambo, vêm à tona. Fanny Burdino integra a equipe de roteiristas do filme, dirigido por Laurent Cantet.


“Crocodilos: A Morte te Espera”
[Black Water – Abyss, Austrália, 2020]

Cinco amigos que exploram um sistema de cavernas remoto no norte da Austrália se veem ameaçados por um crocodilo faminto. Escrito por Sarah Smith e John Ridley, dirigido por Andrew Traucki.


“Meu AmigãoZão – O Filme”
[Brasil, 2022]

Yuri, Lili e Matt estão com medo de ir a uma colônia de férias, na qual estarão longe de casa e com crianças que não conhecem. Junto a seus Amigãozões – Golias, Nessa e Bongo -, eles se refugiam num mundo de fantasia. Tudo vai bem até conhecerem Duvi Dudum, uma criatura sombria capaz de assumir diferentes formas. Claudia Breitman assina o roteiro com Clive Endersby. Direção de Andrés Lieban.


“O Trem da Utopia”
[Brasil/Itália, 2018]

O documentário dirigido pelos cineastas Beth Sá Freire e Fabrizio Mambro investiga as relações entre lugares e pessoas de São Paulo e diferentes cidades da Itália.

Top