Fernanda Torres vence o Globo de Ouro por “Ainda Estou Aqui”

A brasileira Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro de melhor atriz de drama por seu papel em Ainda Estou Aqui, longa dirigido por Walter Salles. É a primeira vez que uma atriz brasileira triunfa na premiação, que realizou suas 82ª edição neste domingo (5).

Vídeo: Como ver os filmes de Fernanda Torres no streaming
Leia também: Globo de Ouro premia Emilia Pérez e Demi Moore
Apoie: Seja apoiador do Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Em seu discurso, Torres dedicou o prêmio à mãe, Fernanda Montenegro, que disputou o Globo de Ouro na mesma categoria em 1999 por seu trabalho em Central do Brasil, também dirigido por Salles. Assista na íntegra, com legendas em português:

Fernanda Torres concorria com Pamela Anderson, por The Last Showgirl; Angelina Jolie, por Maria; Nicole Kidman, por Babygirl; Tilda Swinton, por O Quarto ao Lado; e Kate Winslet, por Lee. Além de Torres, apenas Anderson estava disputando o Globo de Ouro pela primeira vez. Swinton já tinha sido indicada em outras três edições, enquanto Jolie já tinha vencido três prêmios e Kidman e Winslet, cinco.

Ainda Estou Aqui também concorria ao prêmio de filme em língua não inglesa, que foi entregue ao francês Emilia Pérez. Protagonizado por Karla Sofía Gascón e dirigido por Jacques Audiard, o longa também foi escolhido como melhor comédia ou musical.

A trama de Ainda Estou Aqui é inspirada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua família, e especialmente sua mãe, Eunice. Após seu marido (o engenheiro e ex-deputado Rubens Paiva) ser levado de casa pelos militares e dado como desaparecido, Eunice tornou-se um importante nome da luta contra a ditadura. Ela morreu em 2018, aos 89 anos.


Foto do topo: Christopher Polk/GG2025/Penske Media via Getty Images, publicada no site do Globo de Ouro

Top