Mulheres são quatro dos nove artistas no júri de Cannes

Quatro mulheres estão entre os nove artistas que farão parte do corpo de jurados do Festival de Cannes, que ocorre de 17 a 28 de maio. O número é igual ao registrado no ano passado.

As mulheres no júri serão a atriz, diretora e roteirista francesa Agnès Jaoui, de O Gosto dos Outros (2000) e Questão de Imagem (2004); a atriz e produtora chinesa Fan Bingbing, de Lost in Beijing (2007) e The Lady in the Portrait (2016); a atriz e produtora americana Jessica Chastain, de A Hora Mais Escura (2012) e Armas na Mesa (2016); e a diretora, roteirista e produtora alemã Maren Ade, de Todos os Outros (2009) e Toni Erdmann (2016).

Leia também: Só três filmes dirigidos por mulheres competirão pela Palma de Ouro

Completam o júri o compositor francês Gabriel Yared; o diretor e roteirista italiano Paolo Sorrentino; o diretor, roteirista e produtor sul-coreano Park Chan-wook; o ator e produtor americano Will Smith; e o diretor, roteirista e produtor espanhol Pedro Almodóvar, que vai presidir o corpo de jurados.

Vale lembrar que a última mulher a ser presidente do júri de Cannes foi Jane Campion, em 2014. Ela também é a única diretora a ganhar Palma de Ouro no festival, que neste ano chega à 70ª edição.

Deixe um comentário

Top