Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas do Brasil

Toda semana o Mulher no Cinema lista os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil.

Veja as estreias desta quinta-feira, 07 de julho.


"Florence - Quem É Essa Mulher?"“Florence: Quem É Essa Mulher?”
[Florence Foster Jenkins, Reino Unido, 2016]
Cinebiografia de Florence Foster Jenkins (1868–1944), socialite americana que tornou-se uma popular cantora de ópera, apesar de cantar muito, muito mal. Estrelado pela atriz Meryl Streep, com direção de Stephen Frears.


futuro junho“Futuro Junho”
[Brasil, 2015]
Um retrato de São Paulo às vésperas da Copa do Mundo de futebol, a partir da vida de quatro habitantes: um economista e analista do mercado financeiro, um metalúrgico, um motoboy e um metroviário. De Maria Augusta Ramos.


"Janis - Little Girl Blue"“Janis – Little Girl Blue”
[EUA, 2015]
Documentário da diretora Amy J. Berg sobre a cantora Janis Joplin, que  traz imagens de arquivo inéditas, trechos de apresentações, cartas escritas pela artista e entrevistas com músicos que tocaram com ela.


"Julieta"“Julieta”
[Espanha, 2016]
Baseado na obra de Alice Munro, conta a história de Julieta, uma mulher que vive em Madri com a filha, Antía. Quando completa dezoito anos, a menina abandona a mãe sem dar explicações. Com Emma Suárez e Adriana Ugarte.


"Um Belo Verão"“Um Belo Verão”
[La Belle Saison, França/Bélgica, 2015]
Nos anos 1970, Delphine troca o interior por Paris, onde começa uma história de amor com Carole. Estrelado por Cécile de France e Izïa Higelin, é dirigido por Catherine Corsini, autora do roteiro em parceria com Laurette Polmanss.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top