6 filmes de diretoras brasileiras para ver nos cinemas pagando R$ 3

Seis filmes dirigidos por mulheres estão na programação da 17ª edição do Projeta Brasil, iniciativa da rede Cinemark que exibe filmes brasileiros a preços promocionais. Este ano o evento será no dia 7 de novembro e incluirá 606 salas em 81 complexos, localizados em 17 Estados. Os ingressos de todas as sessões custarão R$ 3.

A renda arrecadada é revertida para programas de incentivo à produção cinematográfica nacional.

Infelizmente, filmes de diretoras representam apenas cerca de 15% da programação. Mas dá para aproveitar o evento para conferir lançamentos recentes de cineastas como Anna Muylaert, Estela Renner e Julia Rezende.

Veja os filmes dirigidos por mulheres nesta edição do Projeta Brasil:


o começo da vida“O Começo da Vida”
[Brasil, 2015]
Dirigido pela cineasta Estela Renner, o documentário investiga como os primeiros anos de vida são determinantes para o desenvolvimento saudável das crianças, e como investir nesse período pode ajudar a resolver diferentes problemas sociais.


efada“É Fada”
[Brasil, 2016]
Após perder suas asas, a fada Geraldine (Kéfera Buchmann) tem a chance de recuperá-las. Para isso, precisa ajudar uma garota a vencer preconceitos e fazer amizades. Dirigido por Cris D’Amato, o filme tem Patrícia Andrade e Barbara Duvivier no time de roteiristas.


homem“Um Homem Só”
[Brasil, 2015]
Frustrado com sua vida, Arnaldo (Vladimir Brichta) procura uma clínica especializada em fazer cópias de seres humanos. Mas a chance de ser feliz aparece quando encontra Josie (Mariana Ximenes), atendente em um cemitério de animais. Escrito e dirigido por Cláudia Jouvin.


lua-em-sagitario“Lua em Sagitário”
[Brasil/Argentina, 2016]
Ana (Manuela Campagna) tem 17 anos e vive em uma pequena cidade na fronteira entre o Brasil e a Argentina. Quando conhece Murilo (Fagundes Emanuel), decide embarcar com ele em uma viagem de moto até um festival de música. Dirigido por Márcia Paraíso.


Imagem do filme "Mãe Só Há Uma", de Anna Muylaert

“Mãe Só Há Uma”
[Brasil, 2016]
Escrito e dirigido pela cineasta Anna Muylaert, o filme conta a história de Pierre (Naomi Nero), um adolescente que descobre ter sido roubado na maternidade. Agora, ele precisa lidar com sua nova realidade e viver com sua família biológica. Leia entrevista com a diretora


namorado“Um Namorado para Minha Mulher”
[Brasil, 2016]
Chico (Caco Ciocler) quer terminar o casamento de 15 anos com Nena (Ingrid Guimarães), mas não consegue encontrar coragem para isso. Ele, então, tem uma ideia um tanto quanto inusitada: contratar um amante profissional para conquistá-la. Escrito e dirigido por Julia Rezende.


Mais informações no site do Cinemark

Foto do topo: Aline Arruda

Deixe um comentário

Top