5 filmes para não perder no INDIE Festival de Belo Horizonte

O cinema independente toma conta de Belo Horizonte a partir desta quinta-feira (1°), com a chegada do INDIE Festival à capital mineira. Até o dia 7, exibições com entrada franca ocorrem no Cine Humberto Mauro e no SESC Palladium.

Depois, de 15 a 21 de setembro, o INDIE vai a São Paulo.

Para o pessoal de BH, escolhemos cinco filmes dirigidos ou estrelados por mulheres que estão na programação. Consulte locais e horários de exibição no site do festival.


happy hour“Happy Hour”
[Japão, 2015]
As amigas Atari, Sakurako, Mimi e Jun trocam confidências sobre tudo, mas uma súbita revelação cria um abismo entre o grupo. Estrelado por Sachie Tanaka, Hazuki Kikuchi, Maiko Mihara, Rira Kawamura, o filme é dirigido por Ryusuke Hamaguchi.


lili-lane“Lily Lane”
[Hungria/Alemanha/França]
Após a morte de sua mãe, Rebeka decide procurar pelo pai, há muito tempo distante. Revisitando os lugares que marcaram sua infância, ela conta histórias fictícias e reais ao filho Danny. Estrelado por Angéla Stefanovics, com direção de Bence Fliegauf.


mais um ano“Mais Um Ano”
[China, 2016]
A diretora Shengze Zhu acompanha treze jantares em família de um trabalhador imigrantes chinês, ao longo de 14 meses. Cada um revela detalhes das relações entre três gerações.


things to come 2“O Que Está Por Vir”
[L’avenir, França/Alemanha, 2016]
Isabelle Huppert interpreta Nathalie, professora de filosofia que repensa sua vida após o fim do casamento. O filme rendeu à Mia Hansen-Love  o prêmio de melhor direção no Festival de Berlim. A cineasta também autora do roteiro.


suite armoricaine 2“Suite Armoricaine”
[França, 2015]
A diretora Pascale Breton mostra um ano letivo na universidade em Rennes a partir de dois personagens: Françoise, professora de história da arte, e Ion, estudante de geografia.

Deixe um comentário

Top