5 filmes de diretoras para ver em julho na Netflix

Todo mês o Mulher no Cinema escolhe cinco filmes dirigidos por mulheres que podem ser vistos em casa mesmo, no conforto da Netflix. São títulos de diferentes gêneros, que mostram a variedade da produção feminina e ajudam naqueles dias em que a vontade de ver um filme é grande, mas a inspiração não vem.

Veja os destaques do mês de julho:


“Forever Pure”
[Israel/Reino Unido/Rússia, 2016]
O documentário da diretora Maya Zinshtein retrata a campanha de 2013 do time de futebol Beitar Jerusalem, definido por sua torcida como o mais racista de Israel. Quando dois jogadores muçulmanos da Chechênia são contratados para jogar na equipe, as linhas entre esporte, política e religião se confundem e provocam uma crise.


“A Ganha-Pão”
[The Breadwinner, Irlanda/Canadá/Luxemburgo, 2017]
Parvana é uma corajosa menina de 11 anos que vive no Afeganistão no ano de 2001, quando o país está sob rígido controle do Talebã. Quando seu pai é preso injustamente, Parvana precisa se passar por um menino para poder sustentar a sua família. Dirigido pela cineasta Nora Twomey, o longa foi indicado ao Oscar deste ano de melhor animação.


“Gone Too Far!”
[Reino Unido/Nigéria, 2013]
Yemi é um adolescente de origem nigeriana que vive com a mãe em um distrito de Londres. Quando o irmão mais velho, Ikudayisi, chega da Nigéria, Yemi sente vergonha da herança africana e tenta se afastar dele. Dirigido por Destiny Ekaragha, terceira britânica negra a ter um longa-metragem com distribuição nos cinemas do Reino Unido.


“Mercury 13: O Espaço Delas”
[Mercury 13, EUA, 2018]
Este documentário conta a história de 13 mulheres americanas que, em 1961, passaram por uma longa e difícil bateria de testes com o objetivo de viajarem ao espaço. Seus sonhos foram destruídos quando apenas homens foram escolhidos para ser astronautas e o programa das mulheres, encerrado. Direção de Heather Walsh e David Sington.


“O Plano Imperfeito”
[Set It Up, EUA, 2018]
Harper e Charlie trabalham como assistentes de empresários bem-sucedidos e workaholics: a jornalista Kirsten e o investidor Rick. Cansados de estar sempre disponíveis e em busca de uma vida mais normal, Harper e Charlie decidem criar um plano para fazer com que Kirsten e Rick se apaixonem. Dirigido por Claire Scanlon.


Mais filmes para ver na Netflix: Consulte as listas publicadas em meses anteriores

Deixe um comentário

Top