5 filmes de terror dirigidos por mulheres para ver na Sexta-Feira 13

Sexta-Feira 13 pede filmes de terror, certo? Aproveitando a data, Mulher no Cinema selecionou cinco produções do gênero que são dirigidas por mulheres. 

Vídeo: Gabriela Amaral Almeida recomenda filmes de terror dirigidos por mulheres
Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

*

“The Babadook” – [Austrália/Canadá, 2014]
Amelia (Essie Davis) é uma mulher que sofre pela violenta morte do marido. Além do processo de luto, tem de lidar com os medos do filho, Sam (Noah Wiseman) que diz ver um monstro na casa em que vivem. No início, ela não acredita. Depois, também começa a sentir uma estranha presença. Dirigido por Jennifer Kent.


“O Cemitério Maldito” – [Pet Sematary, EUA, 1989]
A família do Dr. Louis Creed (Dale Midkiff) se muda para o que parece ser a casa de seus sonhos. No entanto, a parte de trás da propriedade abriga um misterioso cemitério que claramente assusta os vizinhos. Dirigido por Mary Lambert, o filme é baseado na obra do autor Stephen King, que também assina o roteiro.


“The Invitation” – [EUA, 2015]
Will (Logan Marshall-Green) volta à casa em que morava, e que lhe traz memórias traumáticas, para um jantar com amigos de longa data. Durante a noite, porém, ele começa a suspeitar de que sua ex-mulher e o novo marido dela podem ter planos sinistros para os convidados. Dirigido por Karyn Kusama.


“Raw” – [Grave, França, 2016]
Justine (Garance Marillier) é vegetariana, nasceu em uma família de veterinários e ingressa na faculdade para também seguir na profissão. Durante um ritual universitário, ela é forçada a comer carne crua pela primeira vez em sua vida – e as consequências são inesperadas. Dirigido por Julia Ducournau.


“XX” – [Canadá/EUA, 2017]
Exibida no Festival de Sundance, esta antologia reúne quarto curtas-metragens de terror, cada um dirigido por uma cineasta diferente. São eles: The Box, de Jovanka Vuckovic; Don’t Fall, de Roxanne Benjamin; Only Living Son, de Karyn Kusama; e Birthday Party, de Annie Clark, conhecida como St. Vincent.

Deixe um comentário

Top