Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas do Brasil

Toda semana o Mulher no Cinema lista os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil.

Veja as estreias desta quinta-feira, 4 de agosto.


os cavaleiros brancos“Os Cavaleiros Brancos”
[Les Chevaliers Blancs, Bélgica/França, 2015]
Jacques Arnault é presidente de uma ONG e tem o objetivo de extraditar cem crianças órfãs de um país devastado pela guerra e levá-las para lares adotivos na França. Bulle Decarpentries integra o time de roteiristas.


coração de cachorro“Coração de Cachorro”
[Heart of a Dog, França/EUA, 2015]
Centrado na cachorra Lolabelle, que morreu em 2011 e era muito querida pela diretora Laurie Anderson, o filme é um ensaio pessoal que combina lembranças, música, reflexões e tributos a diferentes artistas.


a intrometida“A Intrometida”
[The Meddler, EUA, 2015]
Depois de perder o marido, Marnie começa a sobrecarregar sua filha, Lori, com ligações e visitas constantes. Escrito e dirigido por Lorene Scafaria, o filme é estrelado pelas atrizes Susan Sarandon e Rose Byrne.


a loucura entre nós“A Loucura Entre Nós”
[Brasil, 2015]
Dirigido pela cineasta Fernanda Fontes Vareille, o documentário reflete sobre o que é considerado loucura a partir das histórias de pessoas – principalmente mulheres – que vivem em um hospital psiquiátrico.


o monstro de mil cabeças“O Monstro de Mil Cabeças”
[Un Monstruo de Mil Cabezas, México, 2015]
Sonia quer dar o melhor tratamento possível ao marido em estágio terminal. Cansada da burocracia, ela confronta violentamente os que se recusam a ajudá-la. Estrelado por Jana Raluy e com roteiro de Laura Santullo.


vidas partidas“Vidas Partidas”
[Brasil, 2016]
Ambientado no Brasil dos anos 1980, o filme conta a história de Graça, mulher apaixonada e mãe de duas filhas. Após anos de casada, ela é vítima de violência doméstica. Estrelado por Naura Schneider.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top