No Dia da Mulher, canais HBO exibem filmes de diretoras e maratona de “Big Little Lies”

Filmes dirigidos e estrelados por mulheres, especiais de comédia e uma maratona da série Big Little Lies estarão na programação especial dos canais HBO para o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. O conteúdo comemorativo fará parte da grade de HBO, HBO Plus, HBO Signature, MAX e HBO GO.

Na HBO, a maratona da premiada Big Little Lies começa às 17h, com todos os sete episódios da primeira temporada exibidos em sequência. “A série apresenta muito do que queremos falar sobre este movimento [feminista]”, afirmou a diretora de programação dos canais MAX para a América Latina, Eva Villarreal, em entrevista por telefone ao Mulher no Cinema. “Além de abordar problemas enfrentados pelas mulheres, é produzida por Nicole Kidman e Reese Witherspoon, atrizes que foram além de seus papéis tradicionais e estão muito comprometidas com a causa [das mulheres em Hollywood].”

Eva Villarreal, diretora de programação dos canais MAX para a América Latina

Na HBO Plus, os destaques são especiais de stand-up de Rosie O’Donnel (às 19h55h), Amy Schumer (21h), Michele Wolf (22h) e Whitney Cummings (23h), enquanto a HBO Signature exibe telefilmes produzidos pela própria emissora, como Anjos Rebeldes (2004), de Katja von Garnier; Sobre Susan Sontag (2014), de Nancy Kates; e Confirmação (2016), dirigido por Rick Famuyiwa e estrelado e produzido por Kerry Washington.

A programação do MAX, segundo Eva Villarreal, “celebra mulheres de todas as idades” com filmes premiados que tem direção e/ou protagonismo feminino. São eles Quase 18 (2016), de Kelly Fremon Craig; Doris, Redescobrindo o Amor (2016), de Michael Showalter, com Sally Field; Rara (2016), de Pepa San Martín; Certas Mulheres (2016), de Kelly Reichardt; e Mulheres do Século 20 (2016), dirigido por Mike Mills e protagonizado por Annette Bening, Elle Fanning e Greta Gerwig.

Todo o conteúdo dos canais estará disponível no HBO GO, que também vai oferecer outros filmes dirigidos por mulheres, incluindo Bling Ring: A Gangue de Hollywood (2013), de Sofia Coppola; Miss Julie (2014), de Liv Ulmman; e Bessie (2015), segundo longa de ficção dirigido por Dee Rees, que neste ano tornou-se a primeira mulher negra a disputar o Oscar de roteiro adaptado, com Mudbound.

Questionada sobre se o #MeToo e o Time’s Up estão tendo algum efeito no conteúdo das emissoras, Villarreal respondeu: “Certamente houve um impacto, pois muitas emissoras têm abraçado o movimento”. Mas ela acrescentou que a HBO já investia em conteúdos centrados em mulheres e que o protagonismo feminino não se resumirá ao 8 de Março: para este ano está prevista a estreia da minissérie Sharp Objects, que será estrelada por Amy Adams e baseada na obra de Gillian Flynn, autora de Garota Exemplar. “A conversa sobre as mulheres vai continuar nesta história muito interessante sobre o relacionamento entre mãe, filhas e irmãs”, afirmou.

O segundo destaque, ainda em fase de produção, é a segunda temporada de Big Little Lies, que desta vez será dirigida por uma mulher, Andrea Arnold, e terá reforço de peso no elenco: a atriz Meryl Streep. “Ela é muito comprometida com questões de gênero, chama a atenção para diferenças de salário e oportunidades, e será importante trazê-la.”

Para consultar sinopses, horários e outras informações sobre a programação especial, acesse o site dos canais HBO.

One thought on “No Dia da Mulher, canais HBO exibem filmes de diretoras e maratona de “Big Little Lies”

Deixe um comentário

Top