Estreias da semana: as mulheres que chegam às telas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e centrados em mulheres que chegam aos cinemas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 8 de março.


“Daphne”
[Reino Unido, 2017]
Aos 31 anos, Daphne tem a sensação de que sua vida está parada. Após presenciar um assalto, ela é forçada a confrontar sua existência e analisar de perto a pessoa que se tornou. Com Emily Beecham, direção de Peter Mackie Burns.


“Encantados”
[Brasil, 2017]
Zeneida é filha de um importante político do Pará e, dentre os dez irmãos, destaca-se pela esperteza, perseverança e teimosia. Sensitiva, vê coisas que mais ninguém vê. Quando conhece Caruana, uma figura encantada, entra em um conflito com a família, que a julga louca. Direção de Tizuka Yamazaki.


“Uma Espécie de Família”
[Una especie de familia, Argentina/Brasil/França/Polônia, 2017]
Malena é uma médica que quer adotar o filho de Marcela, mulher pobre que vive no interior da Argentina e está na fase final da gravidez. Mas para ficar com a criança, terá de passar por uma série de obstáculos e lidar com questões morais e sociais. Estrelado por Bárbara Lennie e Yanina Avila, é dirigido por Diego Lerman.


“A Imagem da Tolerância”
[Brasil, 2017]
O documentário reflete sobre a ampla simbologia por trás da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que possui devotos diversos e uma infinidade de significados para cada um deles. Dirigido por Joana Mariani e Paula Trabulsi.


“Medo Profundo”
[47 Meters Down, Reino Unido/República Dominicana/EUA, 2017]
Durante férias no México, duas irmãs ficam presas em uma gaiola de tubarões a 47 metros de profundidade no oceano e terão que lutar contra o tempo para sobreviver. Estrelado por Mandy Moore e Claire Holt. Direção de Johannes Roberts.


“A Número Um”
[Numéro Une, França, 2017]
Emmanuelle é executiva de uma renomada empresa da França. Um dia, uma rede de mulheres poderosas e influentes se oferece para ajudá-la a se tornar a primeira mulher presidente de uma das maiores companhias do país. Estrelado por Emmanuelle Devos e escrito por Marion Douss e Tonie Marshall, que também assume a direção.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top