Exclusivo: Veja uma cena de “First Cow”, aclamado filme de Kelly Reichardt

Chegou a hora de o público brasileiro assistir a First Cow – A Primeira Vaca da América, celebrado filme da diretora americana Kelly Reichardt. Com distribuição da Vitrine Filmes, o longa tem lançamento simultâneo nos cinemas e nas plataformas digitais (Now, Vivo Play, Oi Play, iTunes, Google Play) nesta quinta-feira (10).

Streaming: 4 filmes para conhecer atrizes e diretoras de origem chinesa
Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

First Cow competiu pelo Urso de Ouro no Festival de Berlim e recebeu três indicações ao Independent Spirit Awards, considerado o Oscar do cinema independente americano. Aclamado pela crítica, é um dos melhores trabalhos de Reichardt, diretora de filmes como O Atalho (2010) e Certas Mulheres (2016).

Em First Cow, a cineasta narra o encontro de um cozinheiro solitário (John Magaro) e de um imigrante chinês (Orion Lee) nos Estados Unidos do século 19. Ao mesmo tempo em que formam uma forte amizade, eles também começam a ter sucesso vendendo bolos. Mas a longevidade do empreendimento depende da participação da única vaca leiteira do local, que pertence a um rico proprietário de terras.

O impacto da chegada do animal à pequena comunidade pode ser vista na cena abaixo, que o Mulher no Cinema divulga com exclusividade. Assista em primeira mão:

Top