“Dormir de Olhos Abertos”: Veja uma cena inédita do filme de Nele Wohlatz

Dirigido pela alemã Nele Wohlatz e produzido por Emilie Lesclaux e Kleber Mendonça Filho, Dormir de Olhos Abertos estreia nos cinemas brasileiros no dia 11 de setembro.

Entrevista: Emilie Lesclaux fala sobre Bacurau e cinema brasileiro
Saiba mais: Apoie o Mulher no Cinema e acesse conteúdos exclusivos

Dormir de Olhos Abertos conta a história de Kai, jovem de Taiwan que chega de férias ao litoral brasileiro. Por causa de um ar-condicionado quebrado, ela conhece um grupo de trabalhadores chineses em um arranha-céu luxuoso e se sente misteriosamente conectada com a história de um deles, Xiaoxin.

Assista à uma cena inédita de Dormir de Olhos Abertos:

Wohlatz rodou Dormir de Olhos Abertos em Recife e fez uma série de entrevistas com a comunidade chinesa da cidade, conduzidas em parceria com a atriz Xiaobin Zhang, protagonista de seu longa anterior, Futuro Perfeito (2016). Nestas conversas, buscaram, segundo a cineasta “entender a sensação de não pertencer”.

O longa fez sua estreia mundial no Festival de Berlim e também passou por festivais como o IndieLisboa, em Portugal; o Kárlovy Vary, na República Tcheca; o de San Sebastián, na Espanha; e também por eventos nacionais como a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e o Festival do Rio.

Além de Dormir de Olhos Abertos, Emilie Lesclaux também produziu filmes como Sem Coração (2023), de Tião e Nara Normande, e Seu Cavalcanti (2024), de Leonardo Lacca, além de todos os longas-metragens de Kleber Mendonça Filho: O Som ao Redor (2010), Aquarius (2016), Bacurau (2019, codirigido por Juliano Dornelles), Retratos Fantasmas (2023) e O Agente Secreto (2025).

A estreia de Dormir de Olhos Abertos nos cinemas se dá por meio da Sessão Vitrine Petrobras, projeto criado pela distribuidora Vitrine Filmes.

Top