 
                
            Indicada ao Oscar de curta-metragem, a cineasta tunisiana Meryam Joobeur faz sua estreia no longa com A Quem Eu Pertenço, drama que chega aos cinemas brasileiros no dia 13 de novembro. O Mulher no Cinema divulga o trailer do filme em primeira mão.
Inscreva-se: Curso online aborda cinema feito por mulheres nos últimos dez anos
A Quem Eu Pertenço conta a história de Aicha, uma mulher que vive no norte da Tunísia com o marido e o filho mais novo, e que se sente angustiada desde a partida dos filhos mais velhos, Mehdi e Amine, para a guerra. Quando Mehdi inesperadamente volta para casa com uma misteriosa esposa grávida, algo sombrio começa a ameaçar toda a aldeia. Com isso, Aicha se vê dividida entre o amor materno e a busca pela verdade.
Veja o trailer de A Quem Eu Pertenço, com exclusividade:
A Quem Eu Pertenço participou da competição da edição de 2024 do Festival de Berlim. O filme foi rodado no norte da Tunísia e é uma coprodução do país com a França e o Canadá, envolvendo, também, parcerias com empresas da Noruega, Catar e Arábia Saudita.
De acordo com a diretora, que também é autora do roteiro, a realização do filme foi guiada pela pergunta “a quem pertence a minha vida?”. “Quando retiramos as camadas de crença, religião, política ou nacionalidade, o que sobra de nós?”, indagou, no material promocional do longa.
Joobeur é conhecida principalmente pelo curta Brotherhood, lançado em 2018, que foi indicado ao Oscar de melhor curta-metragem de live-action. Neste primeiro longa, ela dirige um elenco que inclui Salha Nasraoui, Mohamed Hassine Grayaa, Malek Mechergui, Adam Bessa, Dea Liane, Rayen Mechergui e Chaker Mechergui.
No Brasil, A Quem Eu Pertenço é distribuído pela Pandora Filmes.
