Ganhadora do Emmy, Reed Morano levou mais um troféu importante pelo trabalho por trás das câmeras em The Handmaid’s Tale: o prêmio do Sindicato dos Diretores de melhor direção de série dramática.
Leia também: Cherry Jones entra para o elenco da série The Handmaid’s Tale
Saiba mais: 20 diretoras que os estúdios precisam contratar, segundo Hollywood
Morano é a quarta mulher a ganhar nesta categoria, depois de Barbara Kopple, Lesli Linka Glater e Patty Jenkins. Ela também é a primeira mulher a ganhar o Emmy e o prêmio do Sindicato dos Diretores pela direção de uma série dramática. Nas duas premiações, ela concorreu com o primeiro episódio de The Handmaid’s Tale, “Offred”.
Morano começou a carreira como diretora de fotografia e trabalhou em filmes como Rio Congelado (2008) e Versos de um Crime (2013). Sua estreia na direção de longa foi com Meadowland (2015) e o mais recente, I Think We Are Alone Now, foi exibido em Sundance. Ela está na lista deste ano da Alice Initiative de diretoras que os estúdios precisam contratar.
O Sindicato dos Diretores também premiou Beth McCarthy-Miller na categoria de direção de série de comédia pelo episódio “Chicklet”, de Veep; e Niki Caro em programas infantis pelo episódio “Your Will Shall Decide Your Destiny”, de Anne with an E.
Foto: Getty Images