Festival Internacional de Mulheres no Cinema tem inscrições abertas até 4 de maio

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Festival Internacional de Mulheres no Cinema, ou FIM, que será exclusivamente dedicado a filmes de diretoras e ocorrerá em São Paulo (SP) entre os dias 4 e 11 de julho.

O evento é realizado pela Casa Redonda em parceria com a Associação Cultural Kinoforum, conta com o apoio do Sesc São Paulo e do grupo Mulheres do Audiovisual e é patrocinado pela Avon, no escopo do Fundo Avon Mulheres do Audiovisual.

As inscrições são gratuitas e estão abertas para a mostra competitiva de longas-metragens nacionais. Podem participar filmes de ficção, documentário ou animação que sejam dirigidos por mulheres e tenham sido concluídos nos últimos 18 meses. Não é necessário que a produção seja inédita no País.

Para participar, é preciso fazer a inscrição no site do FIM até 4 de maio. A curadoria do festival escolherá seis longas entre os inscritos para a competição nacional, além de indicar, por sua livre escolha, seis títulos para a competição estrangeira.

O público escolherá os vencedores de cada mostra, que receberão R$ 15 mil cada. Mais informações no site do festival.

Deixe um comentário

Top