7 filmes para ver no festival de cinema suíço em São Paulo

Começou nesta quinta-feira (18) a edição 2015 do Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo, festival dedicado aos filmes produzidos na Suíça e que fica em cartaz em São Paulo até o dia 29. As sessões acontecem no Centro Cultural Banco do Brasil e no Cinesesc – e os principais longas também serão exibidos no Sesc Ribeirão Preto e no Sesc São José dos Campos, em dois finais de semana de junho.

Abaixo, listamos 7 filmes da programação que são dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres. Os horários de exibição estão no site do CCBB e no site do Cinesesc.


Dora ou as neuroses sexuais de nossos pais

“Dora ou As Neuroses Sexuais dos Nossos Pais”
Uma garota de 18 anos com deficiência mental começa a descobrir sua sexualidade e buscar independência, enquanto os pais tentam protegê-la. Direção e roteiro de Stina Werenfels.


Eu Sou FEMEN

“Eu Sou FEMEN”
Documentário do diretor Alain Margot sobre a ucraniana Oksana Shachko, uma das criadoras do movimento feminista FEMEN, conhecido por protestos na Europa.


O que há Entre Nós“O que há entre nós”
Após 18 anos de casamento e três filhos, Alice percebe que o marido, Frank, sente-se cada vez mais atraído por homens. Claudia Lorenz escreve e dirige o filme.


Pepe Mujica

“Pepe Mujica – Lições do Canteiro de Flores”
Heidi Specogna é a diretora deste documentário sobre a vida de José “Pepe” Mujica, ex-presidente do Uruguai e considerado um dos políticos mais carismáticos da América Latina.


As Pontes de Sarajevo

“As Pontes de Saravejo”
Treze cineastas europeus – incluindo Ursula Meier, Aida Begic, Angela Schanelec, Isild Le Besco e Teresa Villaverde – exploram o que Sarajevo representa na história do continente.


Tapete Vermelho

“Tapete Vermelho”
Filme de abertura do festival, conta a história de um assistente social que trabalha com um grupo de jovens do subúrbio de Lausanne. Kantarama Gahigiri dirige, ao lado de Frédéric Baillif.


Terra Partida“Terra Partida”
Os cineastas Stéphanie Barbey e Luc Peter retratam a vida de sete americanos que vivem próximo à barreira erguida para controlar a imigração mexicana nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

Top