5 filmes dirigidos por mulheres para ver no streaming em agosto

Todos os meses o Mulher no Cinema publica uma lista com dicas de filmes dirigidos por mulheres que você pode assistir online, em plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, MUBI, HBO Max, Now, Telecine, Belas à La Carte, FILMICCA, Globoplay, Reserva Imovision, Disney+, entre outras.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo
#52FilmsByWomen: 
Apoie as mulheres do cinema vendo um filme por semana

São títulos de diferentes gêneros, que mostram a variedade do trabalho das mulheres no cinema e ajudam nos dias em que a vontade de ver um filme é grande, mas a inspiração não vem.

Abaixo, veja o que assistir no streaming em agosto:

*

“Cores e Botas”
[Brasil, 2010]
Disponível na Itaú Cultural Play

Como muitas crianças dos anos 1980, Joana é fã da apresentadora Xuxa Meneghel e tem o sonho de ser paquita. Mas como nunca se viu uma paquita negra no programa da Xuxa, será que Joana poderá realizar seu desejo? Curta-metragem dirigido por Juliana Vicente.


“Em Carne Viva”
[In the Cut, Reino Unido/Austrália/França/EUA, 2003]
Disponível na Netflix

A professora Frannie Avery é ouvida pela polícia local após uma jovem ser assassinada perto de onde ela mora. Aos poucos, Frannie se envolve cada vez mais com a investigação e com o detetive responsável. Dirigido por Jane Campion, ganhadora do Oscar de direção por Ataque dos Cães, também disponível no catálogo da Netflix. Conheça outros filmes fundamentais para conhecer a obra da cineasta.


“Lucy e Desi”
[Lucy and Desi, EUA, 2022]

Disponível no Amazon Prime Video

O documentário dirigido por Amy Poehler narra a trajetória da atriz e ícone da comédia americana Lucille Ball (1911-1989). A partir de entrevistas e imagens de arquivo, a diretora fala sobre como Ball e o marido, Desi Arnaz (1917-1986) mudaram Hollywood para sempre ao criarem a série I Love Lucy.


“We”
[Nous, França, 2021]
Disponível na MUBI

O documentário da diretora Alice Diop faz um retrato de diferentes pessoas cujas vidas estão conectadas pelo RER B, um trem urbano que cruza a cidade de Paris de norte a sul. Entre essas pessoas estão um mecânico, um escritor, uma enfermeira e a própria cineasta, que compartilha reflexões e vídeos de família.


“Wendy e Lucy”
[EUA, 2008]
Disponível na FILMICCA

Wendy Carroll está a caminho do Alasca para o que espera ser um verão de trabalho lucrativo e o início de uma nova vida com sua querida cachorra Lucy. Quando seu carro quebra, ela se vê em situação financeira difícil e tudo começa a desmoronar. Dirigido por Kelly Reichardt.

Top