Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como alguns filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. O Mulher no Cinema também recomenda que o público se informe sobre os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) adotados por cada sala de cinema.

Veja as estreias desta quinta-feira, 4 de agosto.

*

“Além da Lenda”
[Brasil, 2022]

Um livro sagrado que reúne todas as lendas do folclore brasileiro é mantido em segredo na Montanha Coração do Brasil, que só é revelada uma vez por ano, em 31 de outubro, dia do Saci. Nesta ocasião, um trio símbolo do Dias das Bruxas, ou Halloween, desembarca no país com a ideia de capturar o secreto livro e assim “dominar” as lendas brasileiras. Dirigido por Marília Mafé e Marcos França.


“Contágio Zero”
[Hall, Canadá, 2020]

Um misterioso vírus transportado pelo ar começa a matar os hóspedes de um hotel. Lutando para sobreviver, Naomi, que está grávida, encontra Val, uma jovem mãe separada de sua filha. Protagonizado pelas atrizes Yumiko Shaku e Carolina Bartczak. Direção de Francesco Giannini.


“De Repente Drag”
[Brasil, 2022]

Cansado de ser a piada na emissora onde trabalha, o repórter Julião Siqueira decide que é hora de mudar de cargo. Ele vê uma oportunidade ao conhecer a drag queen Lohanny, envolvida em um caso de tráfico de pessoas. Mas, para isso, precisará entrar no universo drag. Escrito e dirigido por Rafaela Gonçalves.


“Desaparecidos”
[Vanishing, França, 2022]

Alice Launey é uma especialista forense francesa que vai a Seul para apresentar um trabalho. Lá, conhece Jin-Ho, um detetive que pede sua ajuda em um caso de assassinato. Marion Doussot colaborou no roteiro com o diretor Denis Dercourt. Protagonizado por Olga Kurylenko.


“O Palestrante”
[Brasil, 2022]

Um homem que sente estar sem rumo é confundido com um famoso palestrante motivacional. Ao decidir tomar seu lugar, ele vai tenta encontrar uma razão para viver. Escrito por Cláudia Jouvin em colaboração com Fábio Porchat. Dirigido por Marcelo Antunez.

 

Top