5 filmes dirigidos por mulheres para ver este mês na Netflix

Todo mês o Mulher no Cinema lista longas dirigidos por mulheres para serem vistos em casa mesmo, no conforto da Netflix.

São títulos de diferentes gêneros, que mostram a diversidade da produção feminina e ajudam naqueles dias em que a vontade de ver um filme é grande, mas a inspiração não vem.

Veja os destaques do mês de janeiro:


A Árvore“A Árvore”
[The Tree, França/Austrália/Alemanha/Itália, 2010]
Após a morte de seu pai, uma menina de oito anos acredita que ele conversa com ela através das folhas de uma árvore. Dirigido por Julie Bertuccelli, com Charlotte Gainsbourg e Morgana Davies.


I Will Follow“I Will Follow”
[EUA, 2010]
A diretora Ava DuVernay acompanha um dia na vida de uma mulher em luto, e os doze visitantes que a ajudam a recomeçar após uma tragédia familiar. Estrelado por Salli Richardson-Whitfield.


India's Daughter“India’s Daughter”
[Reino Unido/Índia, 2015]
Documentário da diretora Leslee Udwin sobre Jyoti Singh, estudante indiana que foi estuprada e morta por uma gangue de seis homens em Nova Déli. O crime, que aconteceu em 2012, provocou protestos e mudanças nas leis indianas.


Maidentrip“Maidentrip”
[EUA, 2013]
Jillian Schlesinger conta a história real de Laura Dekker, que aos 14 anos partiu em uma viagem de dois anos para buscar um objetivo: ser a pessoa mais jovem a velejar sozinha ao redor do mundo.


O Relutante Fundamentalista“O Relutante Fundamentalista”
[The Reluctant Fundamentalist, EUA/Reino Unido/Catar, 2012]
Changez é um jovem paquistanês dando início a uma carreira de sucesso em Wall Street. Com os ataques de 11 de Setembro, ele se vê dividido entre o sonho americano e a necessidade de voltar às origens. Dirigido por Mina Nair.

Deixe um comentário

Top