5 filmes de diretoras para ver em novembro na Netflix

Todo mês o Mulher no Cinema escolhe cinco filmes dirigidos por mulheres que podem ser vistos em casa mesmo, no conforto da Netflix. São títulos de diferentes gêneros, que mostram a variedade da produção feminina e ajudam naqueles dias em que a vontade de ver um filme é grande, mas a inspiração não vem.

Veja os destaques do mês de novembro:


nowhereboy“O Garoto de Liverpool”
[Nowhere Boy, Reino Unido/Canadá, 2009]
A diretora Sam Taylor-Johnson retrata a adolescência do cantor John Lennon (1940-1980), mostrando os anos de formação musical antes do sucesso com os Beatles. O foco da cineasta é o relacionamento de Lennon com a tia, Mimi, que o criou, e com a mãe, Julia, ausente durante muitos anos, mas que reaparece em sua vida num momento crucial.


nosso reino“Nosso Reino”
[Kingdom of Us, Reino Unido, 2017]
Em 2007, Paul Shanks se suicidou, deixando a mulher, Vikie, e os sete filhos do casal – seis deles diagnosticados com autismo. O documentário da diretora Lucy Cohen, filmado ao longo de três anos, acompanha o dia a dia desta família britânica marcada por uma tragédia, mostrando como lidam com as lembranças do passado e as aspirações para o futuro.


para ser miss“Para ser Miss”
[To Be a Miss, Venezuela/EUA, 2017]
A Venezuela é conhecida pelo bom desempenho em concursos internacionais de beleza. Mas o que está por trás deste sucesso e quais os seus efeitos na sociedade e na população feminina do país? É o que este documentário investiga, conforme acompanha três jovens que sonham em ser miss. Direção de Flor Salcedo, Aaron Wolf e Edward Ellis.


dear frankie“Querido Frankie”
[Dear Frankie, Reino Unido, 2004]
Lizzie é mãe de Frankie, um menino de nove anos que é surdo e tem o hábito de escrever cartas para o pai, que não vê desde que era bebê. Quem recebe e responde as cartas, porém, é a própria Lizzie. Para manter o disfarce, ela contrata um estranho para fingir ser o pai do menino em um breve encontro. Dirigido por Shona Auerbach.


the whole truth“Versões de um Crime”
[The Whole Truth, EUA, 2016]
Um adolescente de 17 anos é acusado de matar o pai, um homem muito rico, e se recusa a falar qualquer coisa, inclusive com o seu advogado, Ramsey. Para tentar inocentar seu cliente, ele contará com a ajuda de uma recém-contratada colega, Janelle. Primeiro longa-metragem da diretora Courtney Hunt desde Rio Congelado, lançado em 2008.


Mais filmes para ver na Netflix: Consulte as listas publicadas em meses anteriores

Deixe um comentário

Top