Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como alguns filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. O Mulher no Cinema também recomenda que o público se informe sobre os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) adotados por cada sala de cinema.

Veja as estreias desta quinta-feira, 24 de fevereiro.

*

“Adeus, Idiotas”
[Adieu les Cons, França, 2020]

Aos 43 anos, Suzi Trappet descobre que está seriamente doente e decide ir procurar a criança que foi forçada a abandonar quando era adolescente. Sua busca faz com que cruze o caminho de um arquivista cego e de um homem em crise de esgotamento mental. Estrelado por Virginie Efira, tem Marcia Romano na equipe de roteiristas. Direção de Albert Dupontel.


“Coração de Fogo”
[Fireheart, França/Canadá, 2022]

Georgia sonha em ser bombeira como o pai. O problema é que, no início do século passado, as mulheres não eram aceitas na profissão. Quando bombeiros desaparecem em um incêndio misterioso, ela se une a um time de brigadistas atrapalhados usando o nome de Joe. Jennica Harper, Lisa Hunter e Daphne Ballon integram a equipe de roteiristas do filme, dirigido por Theodore Ty e Laurent Zeitoun.


“A Ilha de Bergman”
[Bergman Island, França/Bélgica/Alemanha/Suécia/México, 2021]

Chris e Tony são um casal de cineastas que viaja até a ilha de Fårö, onde viveu e morreu Ingmar Bergman. Chris está em crise criativa e busca sua própria voz como diretora, enquanto seu marido já tem carreira estabelecida. Ela, então, tem a ideia de fazer um filme sobre uma jovem que viaja para uma ilha e reencontra o antigo namorado. Escrito e dirigido por Mia Hansen-Løve, com Vicky Krieps.

Top