Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.
Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo
Como alguns filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. O Mulher no Cinema também recomenda que o público se informe sobre os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) adotados por cada sala de cinema.
Veja as estreias desta quinta-feira, 28 de abril.
*
“Como Matar a Besta”
[Matar a la bestia, Argentina/Brasil/Chile, 2021]
Em busca de seu irmão desaparecido, Emilia chega a uma cidade religiosa na fronteira entre a Argentina e o Brasil. Ela se hospeda na casa de sua tia Inés, próxima a floresta onde, segundo rumores, uma perigosa besta apareceu uma semana antes. Escrito e dirigido por Agustina San Martín, tem Tamara Rocca como protagonista.
“Um Conto de Amor e Desejo”
[Une histoire d’amour et de désir, França/Tunísia, 2021]
Ahmed é um jovem francês de origem argelina que conhece Farah, garota tunisiana que acaba de chegar à França. Após descobrir uma coletânea de literatura árabe erótica, Ahmed se apaixona por Farah, mas faz o possível para resistir ao desejo. Escrito e dirigido por Leyla Bouzid, de Assim que Abro Meus Olhos (2015).
“A Criança do Diabo”
[Diavlo, Colômbia, 2021]
Uma jovem enfermeira é contratada para cuidar de um idoso em sua casa. Neste novo trabalho, ela é assombrada por um trauma de infância e forçada a confrontar suas verdadeira identidade. Protagonizado pela atriz Maria Camila Perez e dirigido por David Bohorquez.
“Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”
[Brasil, 2020]
Pippo, Bento e Sol se veem em apuros quando Severino encontra um objeto em meio aos escombros de um avião. O que parecia ser apenas uma relíquia era, na verdade, uma das faces do Medalhão de Uzur, que controla e manipula toda a magia do mundo. Ao colocar o artefato no pescoço, Severino começa a se transformar em uma figura maligna. Flávia Lins e Silva é uma das roteiristas do filme, dirigido por Mauro Lima.
“Paris, 13º Distrito”
[Les Olympiades, Paris 13e, França, 2021]
Émilie conhece Camille, que está atraída por Nora, cujo caminho se cruza com o de Amber: a história de três garotas e um rapaz que são amigos e amantes. Léa Mysius escreveu o roteiro com o diretor Jacques Audiard.