Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 20 de fevereiro.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo


“Frankie” – [França/Portugal, 2019]
Isabelle Huppert interpreta Frankie, famosa atriz e matriarca de uma grande família franco-inglesa. A seu pedido, todos os integrantes da família viajam juntos para a cidade de Sintra, num passeio que revela segredos. O elenco também conta com a atriz Marisa Tomei e a direção é de Ira Sachs.


“As Invisíveis” – [Les Invisibles, França, 2018]
Um abrigo para mulheres em situação de rua está prestes a fechar as portas, e as assistentes sociais fazem tudo o que podem para reintegrar as moradoras. Estrelado por Audrey Lamy, Corinne Masiero, Noémie Lvovsky e Déborah Lukumuena, tem Claire Lajeunie e Marion Doussot no roteiro, ao lado do diretor Louis-Julien Petit.


“Maria e João – O Conto das Bruxas” – [Gretel & Hansel, Canadá/Irlanda/EUA/África do Sul, 2019]
Maria (Sophia Lillis) e seu irmão mais novo, João (Sammy Leakey), saem de casa e partem para a floresta em busca de comida e sobrevivência. Um dia, encontram uma senhora (Alice Krige), cujas intenções podem não ser tão inocentes quanto parecem. Direção de Oz Perkins.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Top