Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 14 de novembro.

Entrevista: “México tem histórias incríveis em cada esquina”, diz Lila Avilés
Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo exclusivo


“Adam” – [Marrocos/França, 2019]
A viúva Abla dirige uma modesta padaria em sua casa em Casablanca, no Marrocos, onde vive com Wards, sua filha de oito anos. A rotina das duas é interrompida pela chegada de Samia, uma jovem grávida que procura emprego e moradia. Escrito e dirigido por Maryam Touzani.


“A Camareira” – [La Camarista, México, 2018]
Eve (Gabriela Cartol) é uma jovem camareira que trabalha em um luxuoso hotel da Cidade do México. Ela enfrenta a solidão de longos dias de trabalho por meio de novas amizades e fantasias sobre os pertences esquecidos dos hóspedes, que nutrem seu sonho por uma vida melhor. Dirigido por Lila Avilés, é o candidato do México a uma indicação ao Oscar de melhor filme internacional. Leia a entrevista com a diretora.

https://www.youtube.com/watch?v=NoNNIe30428&feature=youtu.be


“Diz a ela que Me Viu Chorar” – [Brasil, 2019]
O documentário de Maíra Bühler retrata o cotidiano de pessoas que participam de um programa de “redução de danos” do vício em crack em São Paulo. O filme ganhou o prêmio The Library no Cinéma du Réel, festival internacional de documentários realizado em Paris, na França, e o principal troféu do Olhar de Cinema.


“Dora e a Cidade Perdida” – [Dora and the Lost City of Gold, EUA/México/Austrália, 2019]
A aventureira Dora lidera seus familiares, um grupo de adolescentes, um misterioso habitante da selva e o macaco Botas em uma aventura para resolver o mistério por trás de uma cidade perdida de ouro. Estrelado por Isabela Merced, o filme é dirigido por James Bobin.


“As Panteras” – [EUA, 2019]
Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska formam o novo trio de espiãs da agência de Charles Townsend, que agora tem atuação internacional. Dirigido por Elizabeth Banks, o filme acompanha as Panteras em uma perigosa missão para impedir que uma nova tecnologia ameace a humanidade.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top